Carteira provisória é entregue a novos jovens advogados

‘Receber a carteira para exercer a advocacia é gratificante’, diz o novo jovem advogado Renato da Costa Modesto

 

Conquistar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil é o sonho de todo bacharel em direito e na tarde desta quinta-feira (20), 17 novos jovens advogados realizaram essa conquista e receberam a carteira provisória das mãos da vice-presidente da OAB/AC, advogada Marina Belandi.

Durante a solenidade de entrega, os novos jovens advogados puderam compreender o trabalho de algumas das mais de 20 comissões da Ordem e também as atividades da Caixa de Assistência. Belandi parabenizou com novos colegas advogados, falou sobre a luta enfrentada pelas mulheres advogadas e da importância dos novos advogados serem atuantes dentro da OAB/AC.

“É com muita satisfação que recebo vocês e os parabenizo por essa conquista. Agora vocês fazem parte da OAB/AC e estarão conosco nessa batalha do dia a dia que é a advocacia. É muito importante que cada um conheça o trabalho desenvolvido pelas comissões, se identifique e faça parte de uma delas”, afirma.

Para o novo jovem advogado Renato da Costa Modesto, 31 anos, é preciso enfrentar muitos obstáculos para alcançar a carteira da Ordem, porém o resultado é compensador. “É gratificante passar por dificuldades e vir aqui receber a carteira para poder exercer a advocacia. Esta é apenas mais uma etapa em que vamos, de fato, começar a lutar pelos direitos. Agradeço a Deus e a minha família por me apoiar em todos os momentos”, destaca.

Estiveram presentes na entrega de carteira provisória, a secretária-geral da CAAAC, advogada Laura Souza; a advogada Isabelly Catão, representando a Comissão da Jovem Advocacia (CJA); e a advogada Paula de Carli, representando a Comissão das Mulheres Advogadas.

Novos jovens advogados recebem a carteira provisória da OAB/AC

Novos jovens advogados recebem a carteira provisória da OAB/AC

 

Informativo

Receba o informativo em seu e-mail

Seu e-mail (obrigatório)

Endereço

Alameda Ministro Miguel Ferrante, nº 450 Portal da Amazônia - Rio Branco - Acre CEP 69915-632
Fone: (68) 3216-4000
Fax: (68) 3216-4001
E-mail:oabac@oabac.org.br
  • linkedin