OAB/AC realiza reunião com presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Acre

Postado por: Assessoria Imprensa às 02/02/2018 - 20:03 Categoria: Noticias Regionais

Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2

Em semana de visitas institucionais, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, e a vice-presidente Marina Belandi, reuniram-se com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e o juiz de Direito Lois Arruda, auxiliar da presidência.

Em pauta, reivindicações da advocacia e outras importantes solicitações em prol do trabalho da classe, como a proposta de novo convênio prevendo o escritório corporativo nos Juizados Especiais. Além de reafirmar a necessidade de parceria entre as instituições.

“Temos que insistir na importância do diálogo e o respeito entre as instituições. As críticas, respeitosas e construtivas, são importantes para o amadurecimento e evolução das, sendo nosso papel compreender que as sugestões, colaborações e até as críticas, mesmo as severas, fazem parte do estado democrático de direito. Neste momento delicado na história brasileira se faz imprescindível a união para construirmos uma sociedade mais justa e ética.” Ressaltou o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues.

Durante a reunião a presidente do TJAC parabenizou a Ordem no Acre pelo trabalho desempenhado junto a causas públicas. “Quero parabenizar a OAB/AC pelas providências tomadas sempre que demandada, ao tempo em que deixamos, como de sempre, as portas abertas para realização das ações e projetos sociais em conjunto”, disse a desembargadora Denise Bonfim.

Ainda no decorrer da visita, as partes debateram sobre a problemática da segurança pública no Estado do Acre.