CAPEDAC realizará manifestação nesta terça-feira, 9, em frente ao Terminal Urbano, para reivindicar ações de cuidados as Pessoas com Deficiência

Postado por: Assessoria Imprensa às 09/01/2018 - 16:23 Categoria: Noticias Regionais

A Comissão da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) convida advogados e população em geral para participar da manifestação em prol dos direitos das pessoas com deficiência. O objetivo é reivindicar melhoria das ações do Governo do Acre relativas aos cuidados com as Pessoas com Deficiência.

A manifestação, será realizada pelo Centro de Apoio as Pessoas com Deficiência Física do Acre – CAPEDAC nesta terça-feira, 9 de janeiro, em frente ao Terminal Urbano, às 16h. Um dos motivos da manifestação é reivindicar a compra de materiais que há três anos não são recebidos, como fraldas geriátricas e infantis, cadeira de rodas para banho, bengalas, muletas, transporte adaptado no interior do estado, dentre outros produtos de órtese e prótese.

De acordo com o presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência as ações relativas às pessoas com deficiência estão sendo precarizadas e interrompidas devido a negligencia e má gestão do Governo do Estado. O que pode causar riscos à saúde dos cidadãos que eram contemplados com serviços estatais.

A manifestação será realizada até a Casa Civil, onde ocorrerá uma tentativa de acordo para obter verbas para a manutenção dos serviços que estão suspensos.

 

Antônio de Pádua Saldanha Ribeiro

Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência