OAB Acre realiza 26ª entrega de carteira definitiva

Postado por: Assessoria Imprensa às 08/02/2018 - 19:29 Categoria: Noticias Regionais

‘É um grande privilégio estarmos aqui’, disse nova jovem advogada durante discurso de agradecimento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizou na última quarta-feira, 7 de fevereiro, a 26ª solenidade de entrega de carteira definitiva a novos jovens advogados. A solenidade contou com a presença do presidente da Seccional, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues; o secretário-geral da OAB/AC, Thiago Poersch; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Gerberson Amazonas Tussolini; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Fernanda Catarina; o advogado Jeison Farias, representando a Comissão de Prerrogativas; a advogada Marcela Jansen, representando a Comissão de Ação Social; e a advogada Laís Martins, representando a Comissão Trabalhista.

Durante a cerimônia, Rodrigues externou a felicidade em fazer parte do momento importante que é a entrega de credenciais. “Sabemos dos desafios do início de carreira, porém saibam que a OAB/AC estará sempre disponível para amainar as dificuldades típicas de uma carreira conceitual. A Ordem dos Advogados do Brasil é uma das instituições mais respeitadas do país e muito se explica pela intensa renovação de nossos quadros, através de jovens cada vez mais vocacionadas e talentosos. Estou muito feliz por ver que a advocacia acreana é repleta cada vez mais de grandes profissionais que muito contribuirão para a classe e para a sociedade. Nossa OAB, com a dignidade e respeitabilidade adquirida é uma conquista social e, como tal, tem tentado suprir a grande demanda da população, principalmente em tempos de crise ética, moral e de grave aumento da criminalidade. Então precisamos permanecer fortes e unidos para lutar por um estado mais democrático e seguro”, afirmou.

Emocionada, a nova jovem advogada Tatiana Campos, disse, durante discurso de agradecimento, em nome de todos que receberam credenciais, que “os aplausos não são apenas meus e dos demais colegas que receberam a carteira. Eles são de cada um que está na plateia, merecidamente. A trajetória de cada novo advogado com certeza tem muito do carinho e empenho de amigos e familiares. Parabenizo a todos que torceram por nós. Somos mais de cinco mil advogados no estado, no país já passamos dos milhões. O Brasil é um dos países com maior oferta de advogados por habitantes, praticamente um advogado para cada 200 pessoas. Mas todos esses números não nos metem medo. Uma frase que sempre ouvi é que o mercado vai se encarregar de selecionar os melhores. É o nosso empenho e compromisso com a profissão que vai dizer ao mundo que tipo de profissionais nós somos. Não seremos apenas números nas estatísticas. E sim, é um grande privilégio estarmos aqui. Cada um de nós sabe exatamente o tamanho do gigante que teve que matar. Dificuldades todos nós temos. Jesus nunca disse que seria fácil, mas ele disse que nós sempre venceríamos”.

Na ocasião, a presidente da CJA, Fernanda Catarina, também proferiu discurso motivador para os novos advogados. “Nessa profissão, consagramos não apenas um sucesso profissional, mas um enriquecimento humano e quase que espiritual. Independentemente de toda nossa vestimenta pomposa, sentamo-nos solitários e solidários ao lado de pessoas despidas de conhecimento para se defender, que confiam e acreditam em nós. Buscamos justiça. Mas justiça também se faz entendendo o real papel da Ordem dos Advogados. E nós somos a OAB. A partir deste momento, a OAB é a casa de vocês. É sua morada profissional. E se de tudo isso, eu puder fazer um pedido, peço que sejam engajados desde logo. Façam parte, participem do que é proporcionado”, disse.

O advogado Jeison Farias, representando a Comissão de Prerrogativas, também convidou os novos advogados a ingressarem em alguma das mais de 25 Comissões da Seccional e desejo sucesso na carreira.

A solenidade foi encerrada com uma linda mensagem de fé e esperança no futuro, proferida pelo presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues – parafraseando uma mensagem do Papa Francisco, que diz: “Queridos jovens, se queremos que a vida tenha sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada: um bote fé e a vida terá um novo sabor. Terá uma bússola que indica direção. Bote esperança e todos os seus dias serão iluminados e seu horizonte já não será escuro, mas luminoso. Bote amor e sua existência será como a casa construída sobre a rocha. O seu caminho será alegre porque encontrará muitos amigos que caminham com você. Bote fé, amor e esperança. Sejam felizes!”.