OAB Acre realiza reunião com presidente da ALEAC

Postado por: Assessoria Imprensa às 06/02/2018 - 16:20 Categoria: Noticias Regionais

Encontro ocorreu nesta segunda-feira, 5. Em pauta parceria entre as instituições e assuntos relevantes à sociedade

Na foto Marcos Vinícius Jardim Rodrigues (presidente da OAB/AC); Marina Belandi (vice-presidente da OAB/AC); e deputado estadual Ney Amorim (PT), presidente da ALEAC.

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, e a vice-presidente Marina Belandi, reuniram-se nesta segunda-feira, 5, com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), deputado estadual Ney Amorim (PT).

Na ocasião, os presentes conversaram sobre a segurança pública e o número alarmante de mortes num Estado historicamente pacato e que exigem um debate amplo e aberto com a sociedade, visando a tomada de medidas efetivas em combate à criminalidade. Em pauta também esteve a parceria entre as instituições.

Durante a reunião, o presidente da OAB/AC externou o desejo de parceria entre as duas instituições. “Nesse momento de crise moral e ética sabemos da necessidade de mudança de posturas de nossos representantes públicos, mas que isso seja realizado sem achaques às pessoas e sobretudo às instituições. Não podemos condenar as instituições e muito menos criminalizar a atividade política, pois ela é o sinônimo de democracia. Precisamos, em parceria, defender as instituições, os Poderes Constituídos e principalmente o poder legislativo, pois nele compõe-se todas as matrizes da nossa sociedade, que elege nossos representantes pelo voto direto e universal, uma das maiores conquistas de nossa recente democracia. É uma grande missão que não podemos ter receio em cumpri-la.” Afirmou Rodrigues.

Na foto Marcos Vinícius Jardim Rodrigues (presidente da OAB/AC); Marina Belandi (vice-presidente da OAB/AC); e deputado estadual Ney Amorim (PT), presidente da ALEAC.

O deputado Ney Amorim (PT) também ressaltou que é preciso valorizar as pessoas e ser tolerantes “sempre respeitando uns aos outros, independentemente de partido político”. Ele parabenizou ainda o excelente trabalho que a Seccional vem desenvolvendo. “Hoje vemos que a OAB/AC é uma instituição muito respeitada diante da sociedade. Conte conosco para contribuir como parceiros em ações, projetos sociais e debates.” Declarou.