OAB Acre realiza última entrega de carteira provisória do ano

Postado por: Assessoria Imprensa às 20/12/2017 - 17:48 Categoria: Noticias Regionais

Solenidade, conduzida pelo presidente da Seccional, ocorreu na última terça-feira, 19

A última entrega de carteira provisória do ano ocorreu na última terça-feira, 19, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). Cinco mulheres e um homem receberam o documento que dá direito a exercer a advocacia.

Durante a solenidade, o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, externou a felicidade em fazer parte do momento e falou sobre o trabalho das Comissões da Seccional.

“Costumo dizer que passar no exame da Ordem é uma vitória pessoal dos novos jovens advogados e significa a renovação do nosso compromisso enquanto instituição. Há cerca de dez anos o exame da Ordem era usado como balcão de negócios em nosso estado, o que representava uma vergonha para a Seccional. Até hoje recebemos casos de advogados que compraram ou usaram de vantagem para conseguir aprovação no Exame de Ordem. Entretanto, após a criação do exame unificado, o contexto mudou. Apenas profissionais realmente competentes conseguem aprovação”, afirmou Rodrigues.

Para a nova jovem advogada, Pawlla Matos, a entrega da carteira foi “um momento especial, de muito estudo e dedicação para realizar o desejo de realizar e passar no exame da OAB, que nos qualifica para exercer a profissão. A prova está cada vez mais difícil, mas com esforço a gente consegue passar”.

Ainda no decorrer da cerimônia o presidente da OAB/AC falou da responsabilidade de cada novo advogado diante o momento histórico vivido pelo país. “Como advogados temos a função social de defender a sociedade”, declarou.

Esteve presente na solenidade a vice-presidente da OAB/AC, Marina Belandi; a presidente das Comissões de Ação Social e da Criança e do Adolescente, Iolanda Almeida; a procuradora da Seccional, Fernanda Oliveira; o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Thalles Vinicius; a advogada Irisnaila Belém, representando a Comissão da Jovem Advocacia; advogado Claudemir da Silva, representando a Comissão de Prerrogativas; e o advogado Max Araújo, representando a Abracrim/AC.