Procurador-geral e presidente da OAB/AC discutem parcerias institucionais

Postado por: Aluizio Junior às 04/01/2018 - 13:00 Categoria: Noticias Regionais

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, recebeu nesta quarta-feira, 22, a visita de cortesia do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Acre (OAB/AC), Marcos Vinícius Jardim. A ocasião foi propícia para um diálogo a respeito das parcerias institucionais promovidas entre os dois órgãos.

Oswaldo D’Albuquerque parabenizou a atuação do presidente junto à instituição e agradeceu a disponibilidade sempre constante, sobretudo, na execução dos projetos estratégicos do MPAC. “A OAB, na pessoa do seu presidente, está de parabéns pelo trabalho belíssimo que coloca o Acre em evidencia. Nós somos parceiros em várias ações, a principal delas é o MP na Comunidade e é sempre uma parceria profícua e exitosa” disse.

O presidente da OAB/AC também parabenizou Oswaldo D’Albuquerque e toda a atuação do MP no Acre, em especial pelo MP na Comunidade, que faz a defesa da sociedade contra crimes de violência domestica a questão da dependência química e defesa das minorias, defesa de gênero e direitos humanos.

“Muito justo enaltecer esse trabalho feito nos últimos anos e deixar a OAB sempre disponível para que essas parcerias prossigam. Quero parabenizar o procurador-geral pelos seus quatro anos de trabalho profícuo, intenso e visível que mudou a cara do MPAC, não só no aspecto físico. E por realizar uma gestão voltada para a sociedade, para as questões sociais”, destacou Jardim.

O presidente da Seccional Acre destacou que entrega seu mandato no final de 2018, mas é importante que as instituições permaneçam unidas, sobretudo, as que atuam em defesa da sociedade e da democracia. “Estamos aqui para fortalecer os enlaces com o MP acreano com a seccional acreana da OAB enos colocamos à disposição para a realização de novas parcerias”, finalizou o presidente.

Fonte: Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC